Simers pede apoio do deputado federal Ubiratan Sanderson  em pautas da categoria médica
Defesa

Simers pede apoio do deputado federal Ubiratan Sanderson  em pautas da categoria médica

Compartilhe

15/06/2021 17:56


Em reunião realizada nesta sexta-feira (11), os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentaram algumas pautas pertinentes à categoria ao deputado federal Ubiratan Sanderson. O encontro virtual contou com a participação do presidente da entidade médica, Marcelo Matias, e do vice-presidente, Marcos Rovinski. 

Os casos de violência contra médicos são de grande preocupação para o Simers. Por isso, um dos assuntos abordados com o parlamentar foi o Projeto de Lei 6749/2016, que altera o Decreto-Lei de nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, tipificando de forma mais grave os crimes contra médicos e profissionais da saúde. 

O respeito à autonomia e ao Ato Médico foram outros pontos discutidos na reunião. Os diretores expuseram ao deputado as preocupações com relação ao projeto de lei 912/2019, que regulamenta a atividade das parteiras no Brasil. A entidade teme que o projeto prejudique a segurança das gestantes e a relação médico-paciente.

A ideia de utilizar aeronaves apreendidas pela Polícia Federal em ações de saúde também foi abordada. O Simers defende que os aviões podem auxiliar, por exemplo, no transporte de órgãos para transplante, reduzindo assim o tempo de espera pelo doador e aumentando as chances de eficácia dos procedimentos. 

Após ouvir atentamente às pautas apresentadas pelo diretores do Simers, o parlamentar se comprometeu em auxiliar a entidade médica no que for necessário. O Simers tem buscado levar aos parlamentares as principais demandas da categoria em busca de apoio nas ações em defesa da valorização e das boas condições de trabalho aos médicos.
 

Tags: Violência na saúde deputados federais projeto de lei

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política